5 erros terríveis que você pode estar cometendo na gestão da pequena propriedade rural

Gestão da pequena propriedade rural vamos falar um pouco sobre pontos importantes?

Nos dias de hoje poucos são os fazendeiros e profissionais que investem na profissionalização da gestão de suas pequenas e médias fazendas. E por mais que essa ação não pareça de grande importância, esse gerenciamento é um grande diferencial para o bom desenvolvimento das propriedades menores.

Por conta disso, confira neste artigo quais são os 5 principais erros dos indivíduos que estão administrando as suas pequenas e médias propriedades rurais.

1. Utilização de planilhas para gerenciar a fazenda

Utilizar planilhas de gestão rural no processo de gestão da pequena propriedade rural, já não é um processo recomendado há muito tempo. Isso ocorre pelo fato de que utilizar planilhas gerenciamento agrícola ou pecuária, faz com que o indivíduo facilmente perca o controle das informações que ali estão dispostas.

Um único dia em que o gestor esquece de atualizar a planilha de gestão da fazenda, ela já pode estar perdida. Informações fora de ordem e desatualizadas são o que caracterizam o principal problema.

Além disso, ficar atualizando versões de planilhas também é um grande erro na gestão da pequena propriedade rural.

2. A falta de acompanhamento dos investimentos por talhões ou lotes na gestão da pequena propriedade rural

Não acompanhar os investimentos que são realizados pela própria fazenda ou propriedade rural no que diz respeito aos lotes e talhões muitas vezes faz com que a gestão falhe mais uma vez.

E nós sabemos que isso acontece muito, afinal, acompanhar lote por lote ou talhão por talhão de cada um dos investimentos da empresa não é uma ação nada fácil.

3. Não controlar o estoque de forma profissional

A falta de controle do estoque rural também é um dos maiores erros dos gestores de propriedades rurais. A falta de controle do estoque, ou melhor, da quantidade que você tem de cada uma das suas peças, de seus mantimentos ou de outros produtos pode fazer com que de pouco a pouco você perca grandes quantidades.

Controlar o estoque melhora a organização da propriedade rural e garante que a mesma não saia perdendo.

4. Criar relatórios na mão

Os relatórios são realmente essenciais para a gestão de uma propriedade rural. Porém, desenvolvê-los a mão faz com que muitas vezes a gestão falhe. Isso ocorre pelo fato de que o indivíduo pode perder esse relatório da pequena e/ou média empresa e consequentemente, as informações presentes no mesmo.

5. Só ver os resultados no final do processo

A gestão de uma propriedade rural deve ser acompanhada com uma determinada frequência para que os resultados e desempenhos possam ser vistos várias vezes durante o decorrer de um determinado tempo. Sendo assim, outro erro de gestão de fazendas é deixar para ver os lucros e resultados unicamente após um ano: isso pode complicar muitas coisas, durante esse período, que poderiam ter sido alteradas e melhoradas muito antes.

Para fugir desses erros comuns, você que busca melhorar o gerenciamento da propriedade rural que irá apostar em softwares muito mais eficientes e modernos para o gerenciamento das atividades rurais.

É por meio desse software que você realiza a gestão da sua propriedade rural sem demais problemáticas e deixando todos esses erros de lado. Sendo assim, não perca mais tempo e baixe a versão demonstrativa do Sw-Rural!

Confira também o nosso Infográfico sobre a informatização no agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima